O site bom prá cachorro!
Home » , » Chega ao Brasil divisão da Elanco Saúde Animal com foco em cães e gatos

Chega ao Brasil divisão da Elanco Saúde Animal com foco em cães e gatos

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on terça-feira, 16 de outubro de 2012 | 13:16


A Elanco, divisão de saúde animal da indústria farmacêutica norte-americana Eli Lilly, entra no mercado brasileiro de saúde para animais de companhia  
Desenvolver produtos para melhorar a saúde e o bem-estar dos animais, com soluções focadas em proporcionar uma vida mais longa, saudável e feliz a cães e gatos, é o que consolida a Elanco Saúde Animal como líder mundial no desenvolvimento de produtos e serviços de saúde animal, que reportou um aumento de 21% no faturamento, em 2011, com um resultado global estimado em USD $1.678 bilhões.

É com essa mesma proposta que a empresa chega ao mercado brasileiro de medicamentos para animais de companhia, com o objetivo de se tornar uma das cinco maiores empresas do setor nos próximos cinco anos.
"Há um grande potencial de mercado na América Latina em animais de companhia, pois nota-se uma melhora econômica. No Brasil, as pessoas passam a tratar o animal de estimação com mais cuidado, o consideram como membro da família e investem na sua saúde", afirma o médico veterinário Mauri Ronan Moreira, diretor do negócio de animais de companhia da Elanco Saúde Animal.

A Elanco Saúde Animal – Animais de Companhia atua no mercado norte-americano desde 2007, com uma linha de cinco produtos voltada para cães e gatos. A primeira grande novidade que traz ao mercado nacional e, certamente, irá surpreender os médicos veterinários do país é o Comfortis, medicamento antipulgas administrado por via oral. O produto, com atuação preventiva e terapêutica, possui ação rápida e contínua: em 30 minutos as pulgas começam a morrer, após quatro horas da aplicação, 100% das pulgas são eliminadas e sua eficácia dura 30 dias. O lançamento está previsto para os próximos meses.

Segundo Mauri, o objetivo da Elanco Saúde Animal – Animais de Companhia também é transformar o Comfortis em um dos produtos mais vendidos no Brasil para o controle de pulgas. "A Elanco quer se tornar rapidamente umas das líderes deste mercado, então, faremos investimentos compatíveis com esse objetivo”, afirma.

Estima-se que o mercado Pet brasileiro será de mais de 15 bilhões de dólares em 2020, sendo que o mercado de medicamentos para cães e gatos é um dos maiores componentes deste número, “a expectativa, portanto, é que esse setor cresça em importância e a Elanco deve acompanhar, no mínimo, a tendência de mercado", conclui o executivo. Considerando este promissor mercado Pet aqui do país, a Elanco Saúde Animal participará entre os dias 16 e 18 de outubro, no Expo Center Norte, da 11º Pet South America, umas das maiores feiras de negócios organizada pela NürnbergMesse Brasil, que registra participação recorde de companhias e marcas internacionais do setor.

Com o objetivo de ajudar veterinários a proporcionar tratamentos de qualidade a cães e gatos, a Elanco Saúde Animal – Animais de Companhia traz produtos inovadores e serviços de suporte que os animais precisam. Para os veterinários, cada consulta representa um novo desafio e, com a linha de tratamento da marca, será possível atingir a todos eles.

Serviço:
11ª Pet South America
Estande: Elanco Saúde Animal – Animais de Companhia – B18
Data: 16 a 18 de outubro de 2012
Horário: das 13h às 21h
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Verde e Vermelho
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – São Paulo, SP.
Mais informações: www.petsa.com.br


Sobre a Elanco
A Elanco Saúde Animal (www.elancopet.com) é uma divisão da farmacêutica norte-americana Eli Lilly, que desenvolve e comercializa mais de 35 produtos agropecuários e de saúde animal.  Presente em 75 países com mais de 2.300 colaboradores no mundo inteiro, a marca tem como principal objetivo ajudar médicos veterinários a proporcionar uma vida mais longa, saudável e feliz a cães e gatos.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template