O site bom prá cachorro!
Home » » Denúncia: CCZ Zoonoses do DF não atende e população fica ameaçada

Denúncia: CCZ Zoonoses do DF não atende e população fica ameaçada

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on segunda-feira, 5 de novembro de 2012 | 12:45


Cães abandonados, escorpiões, adultos e crianças atacados   
Esta é a situação da população do Distrito Federal. 
Há mais de uma semana que o CCZ Zoonoses de Brasília não atende aos telefones e deixa as cidades do DF em estado de calamidade, com animais abandonados soltos.
Várias pessoas denunciam que não estão sendo atendidas pelo CCZ Zoonozes de Brasília.
Segundo elas, o serviço de atendimento do CCZ Zoonoses de Brasília que já era famoso pela grosseria com que os funcionários atendiam à população, agora ficou pior: os telefones não atendem!

A ONG Projeto Cachorro Bom, entidade que atua em defesa dos animais informa que tem recebido diariamente dezenas de reclamações da população denunciando que o CCZ Zoonoses de Brasília simplesmente não está atendendo suas solicitações.
São denúncias de animais abandonados, cães violentos, maus tratos, infestação de escorpiões e toda sorte de solicitações que diariamente a população procura no CCZ e não são atendidos.

O Projeto Cachorro Bom informa que a entidade tem atendido até mesmo solicitações do Corpo de Bombeiros, uma vez que não conseguem ser atendidos pela Zoonoses de Brasília.
As denúncias chegam até mesmo da Biblioteca Pública de Taguatinga, que sofre com o acúmulo de cães soltos nas ruas da região.

A redação do Integração Brasil tentou o contato e após várias tentativas conseguiu falar pelo telefone (61) 3341-2456 e foi atendida pelo Sr. Leopoldo, do CCZ Zoonoses de Brasília.
Perguntado sobre a situação de cães abandonados nas ruas, o Sr. Leopoldo informou que a Zoonoses de Brasília não está mais fazendo o recolhimento de cães nas ruas. Que a saída seria as pessoas capturarem os cães e levar para o CCZ.
Mas, ressaltou, os cães somente serão aceitos se vierem com um laudo de veterinário, atestando que não tem doenças, como a leishmaniose.
O funcionário afirmou que a Zoonoses de Brasília não está mantendo mais cães em suas dependências por problemas de falta de ração para os animais.

Também foi tentado o contato com a Secretaria de Saúde do DF, mas também os telefones 160 e 156 não estão atendendo.
Na internet, a página da Secretaria da Saúde está com o acesso muito lento e, surpresa, na página o texto está em latim, com a página em manutenção!

As denúncias de infestação de escorpíões chegam de todos os locais do DF. Taguatinga, Asa Norte, Samambaia, no Setor Comercial Sul foram encontrados escopiões nos escritórios de edifícios. Em Taguatinga os escorpiões são encontrados dentro das residências.
A população reclama do total descaso do governo do Distrito Federal para (também) com a segurança e trato dos animais e para com o controle de pragas.

Os telefones procurados para falar com o CCZ Zoonoses do DF foram:
(61) 3341 2456  / 3343 1268 / 3341 1900. Das 8h às 18h.
Endereço:
CCZ Brasília: Estrada do Contorno do Bosque, SAIN, área especial, lote 04

Para o caso de animais de grande porte, como cavalos (vivos ou mortos) o telefone é:
(61) 3213-0178 e 3274-2338 na SLU.

Para infestações de escorpiões o telefone é (61) 3343-8817 no CCZ Zoonoses


Share this article :

6 comentários:

  1. O descaso da Zoonoses no DF só reflete a péssima gestão do governador Agnelo Queiroz, que está empurrando com a barriga o GDF. Vemos muita propaganda enganosa por parte do GDF, pois a realidade é outra. Quem mora e trabalha no DF, anda pelas ruas e precisa dos serviços públicos sabe o que eu estou dizendo. Está tudo indo de mal a pior. É uma triste realidade. Agnelo Queiroz iludiu o povo e está provando ser o pior governador que o DF já teve. Lastimável!

    ResponderExcluir
  2. Pessímo mesmo este governado do DF só fala fala e fala o fazer mesmo não faz é uma vergonha para a capital federal.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, o Df já vem sofrendo há alguns anos com o descaso dos governantes. nenhum dos princípios da Administração Pública estão sendo respeitados. Isso está bem a mostra nas ruas! também tentei contactar com o pessoal da CCZ Zoonoses e me passam vários telefones e ninguém resolve! descaso total. E nós continuamos a pagar impostos...

    ResponderExcluir
  4. denuncia de ataque de cao com raiva, lavajato em taguatinga ao lado da fabrica de cocacola, o cachorro se encontra em lugar ermo sem o devido cuidado, nao so por se tratar de um animal, preso amordaçado pelos proprietarios do lavajato. me ajudem a fazer essa denuncia

    ResponderExcluir
  5. Fui hoje ao CCZ procurar um amigo, abre às 11:00 hs Cheguei às 11:40 hs. Não tinha niguém na recepção ! Todos almoçando, tudo abandonado ! Depois de meia hora na espera entrei na cara dura e fui ao canil ver os cães que não podia voltar de mãos vazias com viagem perdida. Se quizesse levaria até uns sacos de ração que ninguém ia ver. Só tinha uns 20 cães por lá, e sem ter informações de algum funcionário saindo da recepção 2 funcionárias voltaram do almoço, sentadas com o bucho pra cima viram que sai da porta do canil, pedi informações e totalmente deram se quer uma atenção respondendo as perguntas friamente. Sem contar de umas 8 viaturas de carrochinhas abandonas no pátio, enferrujando. Falta uma vistoria e uma boa política no governo mesmo, que esse governador tá um lixo como tá a CCZ

    ResponderExcluir
  6. Na QI 12, BLOCO "T" do Guará I no apto. 203, uma vizinha possui 3 cachorros e 7 gatos dentro de um condomínio causando um tremendo alvoroço, poluição sonora e o sindico disse que o apartamento da mesma fede a morrinho. Será que esse tanto de animais não pode causar doenças para a vizinhança?

    ResponderExcluir

Os proprietários do blog se reservam o direito de não publicar comentários de Anônimos. Se você acha que pode falar o que quiser, identifique-se com nome completo e telefone. Não se esconda atrás do anonimato.

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template