O site bom prá cachorro!
Home » , , , , , » Campinas-SP faz vacinação contra raiva animal após caso em morcego

Campinas-SP faz vacinação contra raiva animal após caso em morcego

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on quarta-feira, 1 de maio de 2013 | 12:02


Imunização ocorre no Jardim Chapadão, nesta quinta-feira (2), às 8h30.
Cerca de 60 funcionários vão visitar o bairro para visitar residências.    

Após a confirmação de raiva animal em um morcego encontrado no Jardim Chapadão, em Campinas (SP), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promove bloqueio no bairro nesta quinta-feira (2). A vacinação de animais será a partir das 8h30.
De acordo com a Vigilância em Saúde (Visa) Norte, o morcego é da espécie que se alimenta de frutas. Este é o primeiro caso confirmado da doença em morcego em 2013 na cidade. No ano passado foram 11 casos positivos.
De acordo com a prefeitura, cerca de 60 funcionários vão percorrer 1,3 mil imóveis na região da Fazenda do Chapadão para identificar as casas que possuem gatos e cachorros, verificar a cobertura vacinal dos animais, e para orientar os moradores.
A Visa Norte informa ainda que estes morcegos costumam ficar abrigados em copas de árvores, nos forros das casas ou em prédios.
É preciso ficar atento se os morcegos aparecerem em locais não habituais, como lugares com sol ou voando durante o dia.
Se isso ocorrer, é necessário acionar a autoridade sanitária porque este comportamento pode indicar que o animal pode estar doente.
A raiva é uma doença que atinge os mamíferos e pode ser transmitida aos homens sendo, uma zoonose. A transmissão ocorre quando o vírus da raiva existente na saliva do animal infectado penetra no organismo, através da pele ou mucosas, por mordedura, arranhadura ou lambedura, mesmo não existindo necessariamente agressão.
Serviço
A Anvisa informa que não se deve tocar em morcegos, vivos ou mortos. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pode ser acionado pelo telefone (19) 3245-1219. As informações podem ser obtidas pelo telefone 156.
Do G1 Campinas e Região

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template