O site bom prá cachorro!
Home » , , , , , , , » ONG de Saquarema, RJ, abriga cachorros e vira sensação na cidade

ONG de Saquarema, RJ, abriga cachorros e vira sensação na cidade

Written By CACHORRO BOM 619.98128200 on terça-feira, 2 de julho de 2013 | 20:36

São 300 cães de idades e raças diferentes convivendo em harmonia.
Apesar de ser um atrativo, proprietária precisa de ajuda. 

João Phelipe SoaresDo G1 Região dos Lagos
(Foto: Isabel Ruliere / Arquivo pessoal)

A triste realidade dos cachorros abandonados em Saquarema, no interior do Rio de Janeiro,  fez com que a advogada Isabel Ruliere, de 52 anos, tomasse uma decisão que mudaria a sua vida. Ela começou a recolher os cachorros e depois decidiu criar uma ONG. E já são 13 anos de dedicação a ''S.O.S Cãopanheiros'', localizada no bairro Boqueirão.

"Eu não moro aqui na cidade, mas tenho casa aqui há 27 anos e frequento o município desde então. Daí eu notei que tinham muitos animais abandonados pelas ruas e comecei a acolher um por um. Quando vi que eu já estava com 17 cachorros em casa, decidí abrir a ONG e divulguei o trabalho entre os moradores para ter ajuda", relembrou Isabel.

Hoje, o exercício da advocacia se limita aos casos da própria família. Atendimento mesmo, só ao público canino. Atualmente, a ONG abriga animais de diversas raças e idade e todos convivem em perfeita harmonia, segundo a proprietária. Dar conta de tantos cães é uma tarefa 'osso duro de roer', mas Isabel já conseguiu castrar todos os animais.

''Levamos dois dias pra dar banho, levamos todos eles juntos para correr pela rua e ainda mantemos a higiene do local. Tudo isso com a ajuda de voluntários, além dos três funcionários", explicou a advogada.

(Foto: Isabel Ruliere / Arquivo pessoal)

Os animais precisam de ajuda
Muito além da diversão, apesar de todo o trabalho, Isabel Ruliere conta com o apoio da Prefeitura de Saquarema com a doação de uma verba destinada para a compra de medicamentos e ração, além da doação de alguns sócios, mas é preciso mais.

(Foto: Isabel Ruliere / Arquivo pessoal)

"O consumo diário de ração é de 125 quilos, tenho que pagar os funcionários, comprar remédios, levar os animais nos veterinários e pagar impostos. Por mês, eu tenho um gasto de cerca de 14 mil reais, isso porque eu também tiro dinheiro do meu bolso e conto com ajuda".

Com a grande quantidade de cachorros na casa (300), Isabel não tem condições de buscar nenhum animal pelas ruas, e aceita apenas aqueles que estão com a saúde debilitada.
"Não posso mais procurar nenhum cãozinho, mas também não recuso quando aparece algum que esteja muito doente, que foi atropelado etc. Não posso abandoná-los", disse.

Apesar das dificuldades, a ONG é um sucesso na cidade, de acordo com a fundadora. E, assim como as portas não se fecham para a chegada de mais um cachorro, elas também estão abertas para a visitação do público. Quem quiser contribuir com algum valor, basta entrar em contato pelo site da organização e retribuir o carinho que o ''melhor amigo do homem'' está sempre pronto para oferecer.
(Foto: Isabel Ruliere / Arquivo pessoal)
Share this article :

Um comentário:

Os proprietários do blog se reservam o direito de não publicar comentários de Anônimos. Se você acha que pode falar o que quiser, identifique-se com nome completo e telefone. Não se esconda atrás do anonimato.

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS

PET SHOPS AGORA SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR VETERINÁRIO PARA INSPEÇÃO DIÁRIA NOS ANIMAIS
Medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro para garantir bem-estar de animais sob cuidados de estabelecimentos como Pet Shop, Banho e Tosa e Lojas de Ração e Feiras de Animais que vendam ou tenham animais em exposição.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. PROJETO CACHORRO BOM - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template